Melhorias na infraestrutura da cidade são solicitadas durante sessão na Câmara de Vereadores de Maquiné

Faixas de segurança são reivindicadas no centro

Na última segunda-feira, dia 9, três pedidos de providência que visam a melhoria na infraestrutura de Maquiné foram apresentados e votados durante mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Maquiné.

Iniciando os trabalhos foi lido durante o expediente o edital de convocação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maquiné. Esse edital tratou da convocação de todos os associados para a Assembleia Geral Ordinária no dia 25 de abril, às 13h30min, no salão de reuniões do Sindicato.

Já na ordem do dia, o Pedido de Providência 009/2018 do vereador Davenir Bobsin (MDB), solicitou o reforço das pinturas das faixas de segurança em vários pontos da Rua Lindolfo Alves de Almeida e da Avenida General Osório (em lugares como Igreja Matriz, Escola Langendonck e em frente ao comércio).

Já o vereador Oscar Nostrani (PP), requereu através do Pedido de Providência 010/2018 a poda da figueira em frente a Câmara de Vereadores. Por se tratar de uma árvore centenária e de grande porte, seus galhos vem representando nos últimos anos um risco para a vida de pessoas que transitam no local. Esse pedido foi votado e aprovado com urgência pelos vereadores.

Por fim, o vereador Ronaldo Oliveira da Silveira (PP), apresentou os pedidos de providências 011/2018 e 012/2018. Atendendo as solicitações da comunidade, o PP01/2018 solicitou ao Poder Executivo o conserto no pontilhão de madeira na comunidade do Mundo Novo, próximo à escola. Já o PP 012/2018 requereu a roçada, ensaibramento e patrolamento na localidade de Linha Jaguarão, onde também foi votado e aprovado em caráter de urgência.