Magic de Oz Classifica na Capital

No domingo passado o time adulto do Magic de Oz foi até a capital do Estado para participar da 2ª fase do Campeonato Municipal de Basquete de Porto Alegre – 2016. Os guris disputaram três partidas contra adversários conhecidos, pois APA e San Luis Spartans participam também da Copa RS “Nei Breitman” de Basquetebol Master 35+.
O primeiro jogo foi contra o Basca, de Cachoeirinha. A etapa inicial foi muito equilibrada, com os adversários terminando a frente no placar por apenas um ponto, 14×13. No segundo tempo, os osorienses voltaram marcando uma marcação “pressão quadra toda”, o que resultou numa boa solução e numa virada de placar. O Magic de Oz abriu 20 pontos de vantagem e venceu o jogo por 39×19.
A segunda partida foi contra o APA, de Porto Alegre. Os osorienses demoraram para se encontrar em quadra, tempo suficiente para os portoalegrenses abrirem a vantagem necessária, 21×14 ao término da 1ª etapa. Apesar de esboçarem uma virada no início do segundo tempo, o Magic não conseguiu diminuir a vantagem e a vitória foi do Apa, por 34×27.
O terceiro jogo tornou-se decisivo. O San Luis Spartans, de Canoas, possuía um retrospecto igual ao do Magic de Oz, com uma vitória e uma derrota nesta fase, então quem vencesse levaria a segunda vaga na chave (a primeira, o APA que ganhou os três jogos já havia garantido). A partida começou muito parelha, com ambos os times alternando-se na frente do placar, porém os canoenses acabaram em vantagem, 12×10. Na segunda etapa, o Magic de Oz melhorou a sua defesa e acertou mais no seu ataque. O atleta Fábio Guedes, com três bolas de três pontos, ajudou o time a abrir a vantagem necessária, fechando o jogo em 27×22 e levando a vaga para as quartas de finais.
Agora, na próxima fase, que é eliminatória, o Magic de Oz enfrentará o Ressaca, time formado pelos também osorienses Vagner Meregalli, Jonatas Giacomelli e Douglas Bertoli, todos ex-integrantes da equipe osoriense. A partida está marcada para o dia 7 de agosto, às 10h, no ginásio da SOGIPA.
Já a equipe das Mentira’s, que assim como o Magic de Oz também pertence ao projeto “Esporte e Lazer no Rumo Certo” da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, da PMO, recém fará a sua estreia pelo mesmo campeonato. A chave, que contava com cinco equipes e teve duas desistências, é composta também por SOGIPA, de Porto Alegre, e Concórdia, de Canoas, e terá todas as suas partidas disputadas neste domingo, dia 17, no ginásio da ESEF, na capital.
As duas melhores equipes desta chave classificam-se para as semifinais. Boa sorte para as meninas!

IMG-20160711-WA0020.jpg

Com as duas vitórias no domingo, o Magic de Oz está classificado para as quartas de finais do Municipal da capital – Foto: arquivo pessoal