Legislativo Osoriense discute melhorias para prática de ciclismo

Segurança nas vias públicas e principalmente ações voltadas para a educação no trânsito foram pontos mais debatidos

Reunir sugestões e soluções na busca de melhorias para a prática de ciclismo no munícipio foi pauta de Audiência Pública na Câmara, na noite de 05 de junho, no Plenário Francisco Maineri.

A mesa de trabalhos, mediada pelo proponente da audiência, Vereador Roger Caputi, contou com a presença de diversas autoridades: vice-prefeito municipal, Eduardo Renda; representante da Polícia Rodoviária Federal, Thalis Magalhães Saldanha; representante da Polícia Rodoviária Estadual, Sargento Paulo Krambeck; presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gilson Becker; diretora do CFC Osoriense, Fernanda Stenzel; assessor municipal de esporte e lazer, Erasmo Silva; dirigente municipal de trânsito Alcimar Lorenzato e o representante do DNIT, engenheiro Pedro Luzardo Gomes.
O debate, bastante participativo, teve a presença de grupos de pedal e pessoas da comunidade que utilizam a bicicleta para trabalho e/ou lazer. Os Vereadores Binho Silveira e Charlon Müller também participaram da discussão.
Os pontos mais debatidos pelos ciclistas amadores e profissionais, e as autoridades ligadas aos setores de esporte, saúde, trânsito e educação, foram a segurança nas vias públicas e principalmente ações voltadas para a educação no trânsito.
As demandas levantadas durante o encontro serão encaminhadas para os órgãos competentes, visando o atendimento das mesmas, oportunizando maior lazer e mais segurança ao cidadão.
A bicicleta além de trazer benefícios à saúde e qualidade de vida, é considerado internacionalmente o meio de transporte menos poluente e mais sustentável do mundo.
Crédito: Gisele Cardoso/Câmara de Vereadores