Jogue Limpo com Osório é destaque em nível internacional

O Programa Jogue Limpo com Osório está conquistando reconhecimento internacional. No final do mês de outubro, o projeto foi apresentado no I Encuentro de Experiencias en Sostenibilidad, realizado pela Facultad de Ciencias Ambientales da Universidad de La Costa, na cidade de Barranquilha/ Colômbia. A apresentação foi realizada pelo professor Dr. José Eduardo de Miranda, da Faculdade Cenecista de Osório, que esteve acompanhando com alunos participantes do grupo de pesquisa sobre Cooperação, Cidadania e Meio Ambiente da instituição. O foco central do grupo de pesquisa é semear questões relativas ao exercício da cidadania, desenvolvimento de uma postura solidária para estabelecer processos de cooperação e proteção do meio ambiente. “Osório é uma cidade que gera o desenvolvimento sustentável. Fiquei muito contente em participar desta proposta. Observo a solidez do programa com o objetivo de manter a sua continuidade. É uma proposta comunitária que tem a cara de Osório. E o meio ambiente saudável é o retorno da dignidade humana”, conta Miranda. Após a participação, foi realizado um encontro no gabinete do prefeito Eduardo Abrahão, onde foi entregue às mãos da primeira dama e coordenadora do Programa Jogue Limpo, Soraia Abrahão, o certificado de participação e ofício de agradecimento e congratulações.

Programa Jogue Limpo com Osório
O Programa que completa seu segundo ano em 2015, também ganhou título como o Prêmio Gestor recebido em 2014. O reconhecimento estadual foi oficializado durante a 13ª edição, do evento promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec, entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS.
Entre as ações de conscientização na comunidade, estão serviços como a limpeza e o cercamento de terrenos onde era descartado lixo de forma incorreta, criação do cata-treco, colocação de placas em diversos pontos do município para conscientizar da população sobre a importância do descarte correto do lixo, exposições, oficinas de restauração de móveis e estofados, gincana, palestras e página no facebook.

Anelize Sampaio

 

Primeira-dama Soraia recebeu certificado de participação

Primeira dama Soraia recebeu certificado de participação

 

_DSC0882 (1)

Professor Dr. José Eduardo de Miranda

 

Fotos: Divulgação