Isabella N. da Silva é a 1ª Prenda Juvenil do RS


Isabella N. da Silva

Título conquistado ontem é motivo de orgulho para a 23ª RT e Osório, CTG Estância da Serra e família da prenda

A  representante da 23ª Região Tradicionalista e de Osório, Isabella N. da Silva,  prenda do CTG Estância da Serra, conquistou o título de 1º Prenda Juvenil após participação na 49ª Ciranda Cultural de Prendas, de 16 a 18/5, em Lajeado.  A divulgação ocorreu em fandango no CTG Tropilha Farrapa. O evento realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho ocorreu na cidade da prenda estadual, Jessica Herrera, que passou a faixa.

As candidatas realizam prova escrita na Univates, respondendo a 30 questões sobre geografia, história, tradicionalismo e folclore gaúcho. Além disso testaram o talento em avaliação oral, artística e mostra folclórica. Isabella disputou o título no grupo de mais de 70 meninas, nas categorias Adulta, Juvenil e Infantil. Elas são das 30 Regiões Tradicionalistas do Estado. Entre as suas atribuições, a 1ª Prenda do RS tem como função ser a representante feminina do movimento tradicionalista junto a juventude gaúcha.Como 1º Prenda, por exemplo, a lajeadense Jéssica Thaís Herrera visitou todas as 30 Regiões Tradicionalistas, com aproximadamente 55 mil quilômetros percorridos por 70 municípios gaúchos.

O prefeito de Osório Eduardo Abrahão e o Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Rossano Teixeira, parabenizam Isabella e o CTG Estância da Serra pela conquista.”Osório tem mais uma notícia maravilhosa exatamente na semana quando começa o nosso evento tradicionalista, que é o Rodeio Crioulo Internacional. A conquista da Isabella d a sua dedicação à cultura do RS, demonstram que realmente valorizamos nossas raízes, história e cultura. É um orgulho para Osório e o Litoral Norte do RS”, comemoram.

Parabéns, Isabella!