Inaugurado o Desafio Jovem em Osório

O Desafio Jovem  é uma instituição especializada em proporcionar ações de prevenção, tratamento e reinserção social ao dependente químico, auxiliando-o na modificação de pensamentos, sentimentos e atitudes que desencadeiam as crenças adictivas e um estilo de vida disfuncional, compreendendo as áreas social, espiritual, educacional e laboral.

Tem como missão oferecer iniciativas que visam a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, o tratamento e a reinserção social de dependentes químicos e seus familiares, sob os princípios da orientação cristã evangélica, proporcionando um novo olhar sobre o mundo em que vivem e como se inserem nele.

Objetiva oferecer serviços qualificados e inovadores de forma a ser referência nacional entre as instituições de prevenção, tratamento e reinserção social. O exemplo deste trabalho é desenvolvido na cidade de Três Coroas, no RS.

Na última segunda, dia 20, inauguraram a sua sede em Osório na localidade da Baixada na Borússia. O evento foi prestigiado por autoridades locais que elogiaram a sede do Desafio Jovem. A promotora pública Cristiane Corales e a juíza Conceição Sampaio, se manifestaram parabenizando o iniciativa. O prefeito Eduardo Abrahão destacou a parceria da prefeitura de Osório e manifestou confiança no projeto que já tem como exemplo a cidade de Três Coroas. “ O importante é que o poder público continue com a parceria sempre” disse o prefeito.

O presidente do Desafio Jovem, Jorge Silva de lemos, agradeceu a presença de todos, fazendo um histórico  da obra de Osório.

O presidente  da Assembléia de Deus do RS, Adalberto Santos Dutra também se manifestou agradecendo a todos  pela presença e pela grandiosidade da nova Obra do Desafio Jovem.

Após os pronunciamentos as autoridades abriram a fita inaugural do Desafio Jovem.

 

maior_site

Texto e fotos: Ascom