Hemodiálise do Hospital de Osório é reaberta

Em roteiro pelo Litoral Norte, neste sábado, (31/05), a secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, esteve, no início da manhã no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório para acompanhar a reabertura do serviço de hemodiálise.
O reinício do funcionamento do setor foi autorizado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), nesta sexta-feira (30) a partir dos resultados dos exames de qualidade da água no local. Os laudos foram levantados através de dois tipos de exames, um microbiológico e outro sobre a incidência de metais pesados.
O serviço de hemodiálise de Osório atende 172 pacientes cadastrados.
O Hospital São Vicente de Paulo foi interditado no dia 17 de maio devido a um acidente no ocasionado por uma sobrecarga na rede elétrica.
Também estiveram presentes o Presidente do Hospital, Dr. Francisco Moro, o Coordenador Regional da Saúde, Luis Genaro Ladereche Figoli, o Secretário Municipal de Saúde, Emerson Magni, O Deputado Estadual e médico do hospital, Dr. Ciro Simoni e o superintende administrativo do São Vicente de Paulo, Murilo Medeiros.Site