Grupo de pesquisa da CNEC Osório realizou palestra sobre cooperação, cidadania e meio ambiente

Na manhã do último dia 18 de novembro, o Grupo de Estudos e Pesquisa Cooperação, Cidadania e Meio Ambiente desenvolveu práticas de conscientização socioambiental para os alunos da 7ª Série, da E.M.E.F. Osvaldo Amaral.
Durante o encontro, os acadêmicos Esther, Melissa, Juliana, Nicoly, Monique e Rafael, contextualizaram questões inerentes ao exercício da cidadania, à consciência ecológica e à cooperação.
Em atividade desde o início do mês de setembro de 2014, o Grupo, Coordenado pelo Professor Dr. Sc. José Eduardo de Miranda, e composto pelos alunos Cristian Santos de Souza, Esther Beatriz C. Lopes, Marco Aurelio Fraga Bicca, Melissa Negruni, Monique Wilborn, Rafaela Pereira Ferreira e Thuany Ferri, do Curso de Direito; André Prates Carneiro, Juliana Martins, Mônica Bitencourt Famer, Mônica Soares dos Santos, Pedro Alves de Lima Júnior e Rafael Spadaro de Freitas, do Curso de Administração; e Emanuelle Chayane Moreira, Marcia Santos, Nicoly Guilardi Thomaz e Vanessa Baum Brum, do Curso de Ciências Contábeis, realizaram um minucioso estudo sobre o marco teórico e axiológico das questões inerentes à cidadania, à cooperação e ao meio ambiente.
Além disso, o grupo promove incursões nas escolas públicas da cidade, através do apoio e colaboração da Professora do curso de Pedagogia da FACOS/CNEC, Angelita Rocha.
Das atividades locais, o grupo foi formalmente convidado para apresentar os seus trabalhos para alunos e professores da Faculdade de Direito da Universidad de Deusto e da Universidad de Cantábria, ambas na Espanha. A viagem, já confirmada para o próximo semestre, ocorrerá entre os dias 07 e 15 de março de 2015.

Foto