Formação continuada de professores é tema de cursos

Gabriela Morel

No dia 15 março de 2016 iniciam as inscrições para o curso de extensão ‘Formação continuada de professores para o cotidiano plural’, promovido pelo Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em parceira com a Unidade Litoral Norte da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). A atividade será realizada em quatro módulos, totalizando 80h, e envolvendo diferentes temas.
Ao longo do mês de abril, a professora Dolores Schussler trabalhará a ‘Gestão Escolar’. No mês de junho, a discussão será em torno dos ‘Direitos humanos e Educação/Ética e Educação Ambiental, com os docentes Sérgio Portella e Kathlen de Oliveira. ‘Infâncias na sociedade de consumo’ e ‘Música na escola e musicalizando-se’ serão os temas desenvolvidos em junho, respectivamente pela pedagoga Maria Cristina Schefer e pela professora Agnes Schemeling. E, em setembro, finalizando o evento, os docentes Helena Sardagna e Vinicius Martins trabalham a pauta ‘Políticas Públicas para a escola inclusiva’.
As inscrições encerram dia 30 de março. São oferecidas 35 vagas para cada módulo, sendo 10 vagas direcionadas ao público geral, que devem realizar inscrição pelo e-mail giane.santos@osorio.ifrs.edu.br, informando nome completo, CPF, instituição e cargo. Há vagas exclusivas para os servidores da rede municipal de ensino (10) e da rede estadual (15), cujas inscrições devem ser feitas diretamente na Secretária de Educação do município de Osório ou na 11ª Coordenadoria Regional de Educação (Cre).
Os encontros acontecerão nas sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min (no Miniauditório) e nos sábados, das 8h às 11h30min (sala 24). Não perca!