FGTAS e Sine de Osório buscam parcerias com empresas para geração de empregos

A Agência FGTAS/SINE de Osório está desenvolvendo um trabalho para captar vagas junto às empresas. Para quem procura ou pretende anunciar vagas de trabalho, o atendimento agora é mais ágil e qualificado, identificando o perfil mais adequado de emprego para cada profissional. O Coordenador Charlon Müller está há dois meses sob comando, e investe na intermediação de mão-de-obra para o mercado formal de trabalho e geração de empregos. “Disponibilizamos um espaço especial para entrevistas e seleção. Também pedimos para que os interessados venham até a agência para realizar a triagem da vaga que é divulgada”, destaca Charlon.
A Agência FGTAS/SINE de Osório ficou em 4º lugar no Estado em número de colocações de profissionais no mercado de trabalho. No mês de junho, foram 83 vagas abertas, 61 trabalhadores empregados, 317 requisições de seguro desemprego, totalizando 1805 atendimentos. Diariamente, são atendidos em torno de 130 pessoas que também abrangem os municípios de Palmares, Capivari, Mostardas, Pinhal, Maquiné e Terra de Areia. No dia 25 de setembro, será realizado o projeto do Dia D – Dia Internacional de Contratação de Pessoas com Deficiência.
O Sine oferece serviços de cadastramento de trabalhadores desempregados, jovens, pessoas com deficiências as vagas de emprego, disponibilizadas pelos empresários. A intermediação é gratuita, tanto para trabalhadores e empregadores. A agência faz a carteira de trabalho, que é um documento obrigatório para o exercício de qualquer emprego formal, urbano ou rural, temporário ou permanente e nela são registrados os salários e todas as informações necessárias para o reconhecimento dos direitos trabalhistas, perante a Justiça do Trabalho, e direitos previdenciários. O registro na CTPS é o documento do trabalhador que garante direito ao seguro-desemprego, recolhimento do Fundo de Garantia por tempo de serviço (FGTS), licença saúde e maternidade. Além disso, é disponibilizado o encaminhamento do seguro desemprego, um benefício temporário que assegura a renda do trabalhador demitido. O Sine de Osório está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 381, centro da cidade. O telefone para mais informações é o (51) 3663 1331.

Anelize Sampaio

_DSC0595

Equipe do FGTAS/Sine de Osório/ Fotos: Divulgação e Anelize sampaio

 

Foto Julio

Coordernador Charlon Müller e o coordenador regional Julio Cesar Pereira Anelo