Fazenda Pontal sedia curso de cerveja artesanal

A natureza e a tranquilidade da Fazenda Pontal foi aliada a aprendizagem da cerveja artesanal, no último final de semana. Ministrado pelo Engenheiro Químico, Mestre Cervejeiro pela Universidade Técnica de Munique na Alemanha, Cristiano Sonksen, o curso visa proporcionar o conhecimento técnico e teórico sobre a produção de cerveja artesanal. “O curso de cervejeiro caseiro é para aqueles apreciadores que querem degustar a bebida com qualidade e não em quantidade”, destaca o cervejeiro.

Promovido pelo Bostta Beer, o nome da cerveja que surgiu de uma brincadeira do proprietário Wan Henck, de Novo Hamburgo que também realiza confrarias. “Quem ouve este nome nunca mais esquece”, brinca. Com produção de cerveja gold, normal, pilsen, preta a proposta é realizar mais edições do curso de cervejeiro.
Localizada às margens da Lagoa das Malvas, a 10 Km de Capão da Canoa, na RS 407, e a apenas 125 Km da Capital, A Fazenda Pontal oferece o melhor do Litoral o ano todo. A novidade é a Casa da Lagoa. É um contêiner com eletrônicos e conforto, que proporciona tecnologia aliada a natureza. O protótipo está em funcionamento desde o ano passado foi desenvolvido pelo Studio Paralelo. Segundo Landi Linhares, administrador da Fazenda Pontal, o consumo de água e controle de luz é automatizado. “Recebemos estudantes de arquitetura de todo o país para ver a Casa da Lagoa que já recebeu vários prêmios por ser uma alternativa inovadora”, finaliza.

Anelize Sampaio

DSC02459 DSC02460 DSC02468 DSC02471 DSC02472 DSC02483