FACOS agora é Centro Universitário de Osório – UNICNEC

Com a publicação da Portaria n° 1.331, divulgada no Diário Oficial da União, a Faculdade Cenecista de Osório torna-se Centro Universitário CNEC de Osório – UNICNEC

Durante anos a instituição trabalhou para essa transformação da organização e em 2015 recebeu a visita “in loco” do MEC, que atribuiu parecer favorável e, posteriormente, encaminhado para aprovações federais. A última aprovação ocorreu no dia 17 de novembro de 2016, pelo Ministro da Educação.
“Objetivo alcançado, não cessam as obrigações, ao contrário, elas agora estão maiores, do tamanho que o título representa, portanto, hoje inicia a caminhada rumo à consolidação da Universidade. Quem labuta no meio educacional sabe que o fim não chega nunca” comemora o diretor do Centro Universitário CNEC de Osório, Júlio César Lindemann, que muda a nomenclatura do seu cargo para reitor.
Como centro universitário, a instituição terá mais autonomia para criar novos cursos, além de ofertar curso de mestrado e maior obrigação para pesquisas na região.
Um dos objetivos da UNICNEC é consolidar a área da saúde com abertura do curso de Medicina. Também são vislumbrados cursos de engenharia, destacando estudos em energias renováveis, vocação da nossa região. Ainda, arquitetura e urbanismo possibilidades concretas para o desenvolvimento regional.
“Pretendemos trazer mais cursos para nossa instituição, mas nunca esquecendo a educação, pois foram as licenciaturas que alavancaram o crescimento e possibilitou a FACOS chegar até aqui. Essas são apenas algumas das inúmeras possibilidades que a partir de agora teremos que explorar juntamente com a ampliação da oferta da EAD”, salienta o reitor Júlio César Lindemann.
Centro Universitário UNICNEC
Presente há 35 anos em Osório, a instituição oferta mais de 20 cursos de graduação presenciais, além de quatro opções totalmente a distância. Semestralmente oferece mais de 15 cursos de pós-graduação, presenciais, semipresenciais e a distância nas diversas áreas de ensino.
A UNICNEC é mantida pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Rede CNEC, sendo o primeiro Centro Universitário da Rede CNEC.

Texto e fotos: Divulgação

 

dsc_0006