Evento em Tramandaí marca a Formatura dos Guarda-vidas Civis Temporários e a inauguração da sede administrativa do 9º Batalhão de Bombeiros


O Município de Tramandaí sediou na ensolarada tarde de terça-feira (10/12), o evento de Formatura de Conclusão do Curso de Capacitação dos Guarda-vidas Civis Temporários. O evento foi realizado na beira-mar, ao lado do tradicional letreiro e também serviu para inaugurar oficialmente a nova sede administrativa do 9º Batalhão de Bombeiros Militar. A unidade servirá como base avançada de apoio à Operação Verão e teve o projeto realizado pela Prefeitura de Tramandaí e construção viabilizada através da Incorporador Coruja. 

A cerimônia foi prestigiada por autoridades e familiares dos formandos e contou as presenças do Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do Estado Ranolfo Vieira Jr. e do Prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto. 

“Eu fico lisonjeado em estarmos aqui prestando a nossa homenagem, rendendo em nome do nosso município de Tramandaí, aos homens e mulheres que estão aqui fazendo a garantia da segurança e salvamento de nossos moradores e veranistas. Tramandaí sai de 51 mil habitantes para 250, 300 mil habitantes no verão. Nós sabemos da importância da Operação Verão do Governo do Estado e que possamos ter uma temporada tranquila em todo o nosso litoral”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 

O evento também serviu para a realização da entrega de uma viatura micro-ônibus com capacidade para 27 lugares que servirá para o deslocamento de tropa para instrução, apoio administrativo, transporte de guarda-vidas e transporte de alunos.

“É um prazer e uma satisfação muito grande voltar a Tramandaí que é conhecida em todo o nosso Estado e em todo o nosso País como a Capital das Praias gaúchas. Meu abraço fraterno, meu respeito e reconhecimento a esta importante instituição que é o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Aproveito também, em nome do nosso Governador Eduardo Leite, para saudar toda a comunidade do município e aqueles que buscam Tramandaí na época de veraneio”, destacou o Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do Estado Ranolfo Vieira Jr.

Também estiveram presentes no evento o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel César Eduardo Bonfanti, o Sub-Comandante Geral do CBMRS, Coronel Lúcio Alex Ruzicki, o Diretor da Academia de Bombeiros  Militar, Tenente Coronel Cristiano Vôgt Pickrodt, o Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Cláudio Morais Soares, secretários municipais e vereadores 

Ao final da Formatura os guarda-vidas participam do tradicional batismo, com um banho em pleno calçadão da beira-mar.