Euro School é a nova escolinha de futebol em Osório

Caroline Tidra

No último dia 7, iniciaram as aulas na escolinha de futebol Euro School, no campo do GESB. O objetivo da escolinha é apoiar e descobrir os talentos do litoral gaúcho, com um treinamento estilo europeu, priorizando o desenvolvimento de habilidades e técnicas individuais de cada jogador.
O ex-jogador de futebol, Vitor Hugo Manique de Jesus, teve a ideia de montar a escolinha há aproximadamente uns 8 anos, e agora que parou de jogar pode concretizar o plano e iniciou as aulas. Manique, como é conhecido, jogou em vários times fora do Brasil, passou por muitos países, e há três meses decidiu voltar para o Rio Grande do Sul, para permanecer perto da família.
Segundo Maquine, ele tem o projeto de montar um time profissional para participar de campeonatos e as perspectivas para a Euro School são boas. “Tenho o projeto de montar um time para participar de campeonatos, a partir dos contatos que eu criei durante minha carreira. Eu acredito que nos próximos dias teremos mais inscrições, pois muitas pessoas tem me chamado no Facebook para saber mais”, afirma o coordenador e também treinador da escolinha.
O público-alvo da escolinha são jogadores de 8 a 17 anos de idade. Para participar o jogador deve comparecer no GESB, preencher a ficha de inscrição com nome, endereço, telefone e posição que joga no campo. Os valores ficam em torno de R$60,00, e R$ 80,00. Os treinamentos ocorrem das 9h até 10h15min, 10h30 até 11h45min, 13h15min até14h30min e 14h45min até 16h.

divulgação