Estudantes e servidores do IFRS – Câmpus Osório participam de evento no Uruguai

Alunos e servidores do Câmpus Osório, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), viajaram mais de 800 km para participar da Etapa Preparatória da V Olimpíada Latino Americana de Filosofia, em Maldonado, Uruguai. O evento, realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2014, reuniu alunos de instituições de ensino públicas e privadas do Brasil e do Uruguai.
A participação do Câmpus Osório teve como foco principal a capacitação de membros da comunidade acadêmica para a elaboração da Olimpíada Estadual de Filosofia, que será sediada no município de Osório nos dias 26 e 27 de setembro, através do projeto de extensão Olimpíadas de Filosofia II, que é coordenado pela professora de Filosofia Andreia Meinerz e conta com o apoio dos bolsistas Gabriela Costa, Jaqueline Becker, Mateus Arenhardt e Natália Alves.
O Câmpus Osório foi representado por 15 estudantes do Ensino Médio Integrado, e também pelas servidoras Elisa Daminelli, professora de Matemática; Andréia Meinerz, professora de Filosofia; Andréia Inocente, pedagoga; Simone Cazzarotto, psicóloga, e das estagiárias de pedagogia Monyque Ribeiro e Larissa Negreiros.
O grupo participou de palestras, oficinas e debates, ministrados por professores de diversas áreas, que ao relacionarem suas disciplinas com a filosofia promoveram a aprendizagem de metodologias distintas e a interação dos participantes com os temas.

grupo (2)