ESF Albatroz promove conscientização para grupo de adolescentes

Profissionais da saúde engajados

Entre março e julho deste ano, a equipe de saúde da ESF Albatroz coordenada pela enfermeira Karine Eliel Stumm, em parceria com a EMEF Oswaldo Amaral, realizou uma atividade para um grupo de adolescentes com idade entre 12 e 14 anos, na escola.

Durante o período, foram abordados temas sobre educação e promoção de saúde, sexualidade, transformações da adolescência, prevenção de álcool e drogas, auto-estima, educação para a paz e alimentação saudável.

A primeira edição do projeto que encerrou na semana passada, foi destinada a alunos interessados que participaram espontaneamente. O objetivo, segundo a enfermeira Karine, foi promover educação em saúde por meio de atividades lúdicas, com destaque a diversas dinâmicas onde os adolescentes puderam interagir, debater e aprender sobre desenvolvimento na

Trabalho realizado com alunos

adolescência, prevenção do uso de álcool e outras drogas, HIV e DSTs, sexualidade e prevenção da gravidez na adolescência, alimentação saudável, auto estima, higiene e educação para a paz.

No final da atividade, os adolescentes receberam certificado. A ideia é iniciar um novo grupo que terá em torno de 10 encontros a cada quinze dias. Participaram do projeto a Agente Comunitária de Saúde, Cristiani Consoni, a Técnica de enfermagem Luzmaia Neubert, a nutricionista Josiane Balbinot e a estagiária de psicologia Renata Medeiros Vargas.

Fonte: PMO