Escolas investem na limpeza ambiental

Jéssica Martins

A segunda edição da mostra de projetos ambientais, uma pareceria entre as instituições municipais e a Prefeitura Municipal de Osório, através do programa Jogue Limpo com Osório, ocorreu no Largo dos Estudantes Sônia Chemalle, na tarde de quarta-feira (18). A realização é uma troca de ideias entre a população e os estudantes sobre reciclagem e descarte correto de lixo.
Escolas como Ildefonso Simões Lopes (Rural), Pimpolhos e Facos levaram até a amostra projetos criados em salas de aula para explicar aos participantes como funciona a decomposição do lixo na terra, reutilização de material e descarte correto.
O projeto também salienta para o lixo que é largado na maré e vem de outros países com a corrente marítima. Fabiano do Nascimento curador da amostra levou os jovens estudantes a um tour entre os trabalhos para especificar as mudanças que o lixo pode causar na vida dos animais e na natureza. Folders também foram distribuídos pelos alunos da Escola Rural que abordaram o tema da coleta seletiva.

pimpolhos 010