Escola Peixinho Azul é destaque em natação

Atletas como André Linhares, que participará das olimpíadas Rio 2016, já foram alunos da Peixinho

A Escola de Natação Peixinho Azul fica localizada na Rua Costa Gama, 1054 – Osório – RS. É uma empresa que vem se destacando muito em virtude das competições que participa, e também dos alunos que a frequentam, como por exemplo, André Linhares Pereira, que foi aluno da Peixinho Azul durante quatro anos, treinado pela técnica Eliane Mansan, e neste ano será representante da natação gaúcha nas Olimpíadas Rio 2016.
A escola foi fundada em 15 de julho de 1996, pelo proprietário Jairo Silva Vieira. Em 1997, começou a realizar competições internas, como forma de treinamento e preparação para os alunos que gostariam de competir oficialmente. Em 1999 começaram a participar das competições oficiais, pela Federação Gaúcha de Natação – FGDA, foi também o ano em que alguns alunos começavam a se destacar, servindo como motivação aos outros.
No ano de 2003, aos oito anos de idade, André Linhares Pereira ingressou na escola, ficando até o ano de 2007, quando foi para o clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, ganhando da instituição estudos e alojamento grátis. A partir de então, André conheceu o mundo através da natação, lugares como México, Londres, Grécia, Barcelona, entre outros.
Em abril deste ano ocorreu também, na Lagoa do Peixoto, em Osório, um campeonato de triathlon, no qual um dos alunos da Peixinho Azul, Pedro Manoel Moreira da Silva, de apenas 11 anos, ficou em segundo lugar no Triathlon mini. Atualmente, a Escola de Natação Peixinho Azul conta com em torno de 400 alunos. Há dois anos utiliza a metodologia Gustavo Borges, um sistema que tornou as aulas de natação muito mais objetivas e motivadoras. A natação infantil tem a troca das cores das toucas na medida em que o aluno progride nos níveis. Ocorre trimestralmente uma aula demonstrativa aos pais, quando são entregues as avaliações e os certificados.
A Peixinho oferece atividades como natação, hidroginástica, musculação e biribol (semelhante a um vôlei na água). O quadro de professores possui ampla formação e experiência em suas áreas de atuação, garantindo o melhor cuidado com a saúde.

Texto: Vanessa Puls

 

DSC07537

Escola Peixinho Azul

 

Atletas em treino

Atletas em treino

 

TravessiaGaropaba-28-01-06 AquecimentoAndressaAndré

Travessia Garopaba em 2006, aquecimento Andressa e André

 

Rev 4x50 medley CampeonatoEstadualMirimPetiz jul2005 Peixinho conquista vice campeonato

Rev 4×50 medley Campeonato Estadual Mirim Petiz julho 2005 Peixinho conquista vice campeonato

 

Atletas da Peixinho Azul com FernandoScherer em 2004

Atletas da Peixinho Azul com Fernando Scherer em 2004

 

TORNEIO MIRIM/PETIZ 1SEMESTRE 2005

André e técnica Eliane em 2005

 

Fotos: Vanessa Puls e Arquivo Pessoal