Empresa do Litoral Norte conquista certificação internacional

Gráfica Noschang, de Tramandaí, agora tem o selo da ISO 9001, que normatiza o Sistema de Gestão da Qualidade

Qualidade expressa em certificação. É isso que representa o selo da ISO 9001:2015, norma internacional que estabelece requisitos de gestão. O certificado é a mais recente conquista da Gráfica Noschang, localizada em Tramandaí. A empresa passou pelas últimas auditorias em março e, no início de maio, tornou-se oficialmente certificada.

A ISO 9001 representa um passo enorme para a Noschang. A certificação valida o Sistema de Gestão da Qualidade da gráfica e comprova que a empresa tem maior organização interna e melhor desempenho. O Diretor, Paulo Noschang, garante que isso tudo impacta diretamente na satisfação do cliente e no crescimento da companhia, uma vez que o selo determina padrões específicos de conformidade nos negócios. Para conquistá-lo, as empresas devem atender aos mais altos itens e normativos de operação.

Paulo ainda destaca que a aplicação das exigências da ISO implica na melhoria contínua e em rigorosos padrões de eficiência. “Todos os processos são monitorados de perto pela gestão, que identifica e corrige possíveis problemas. Além disso, toda a equipe está comprometida para respeitar os requisitos estabelecidos pela qualidade. Assim, com maior controle e organização, garantimos que as necessidades dos clientes sejam atendidas”, explica.

Mas esse processo não aconteceu da noite para o dia. Há 15 anos no mercado, a Noschang construiu uma história baseada na melhoria contínua e na busca por inovação. Em 2017, a gráfica iniciou o processo de implantação da ISO 9001 e, desde então, promoveu verdadeira transformação na cultura organizacional, alterando a forma de pensar dos colaboradores e gestores da instituição.

Essa é uma conquista que a empresa, com mais de 80 funcionários e com um parque gráfico de 9.000m², só obteve graças a investimento, prestação de serviço qualificado, treinamento e capacitação da equipe. Um trabalho desenvolvido em cooperação com os diversos setores, com foco na padronização dos processos para atender aos requisitos do sistema de gestão da qualidade. “Não é uma conquista só minha ou só da gráfica. É de todos os profissionais que fazem parte da nossa história e, também, dos clientes. Todos contribuíram para isso”, declara Paulo Noschang.