EMEF General Cordeiro de Farias é ampliada e entregue a comunidade

Evento ocorreu com o pensamento de que investir na educação ainda é o melhor
EMEF Cordeiro de Farias

EMEF Cordeiro de Farias

Em um momento especial, no final da tarde de sexta-feira (1/9), a comunidade do Palmital reuniu-se para receber oficialmente a entrega da obra de ampliação da EMEF General Cordeiro de Farias. O ato, que teve a presença da Banda Municipal de Osório, foi acompanhado por autoridades, alunos, pais e profissionais da educação.

Na data festiva, ganhou ênfase a afirmação de que a qualidade do ensino é fundamental para o desenvolvimento das pessoas, do Município, do Estado e do País. Nas manifestações das autoridades, destaque para a ideia de que enquanto houver investimento na educação e nos profissionais desta área, haverá esperança de um mundo melhor.

O prefeito Eduardo Abrahão destacou que voltar atenção para a educação, construir, ampliar e revitalizar escolas é dar oportunidade às pessoas. “A Escola é a referência em uma comunidade e esse é um dia muito importante para todos nós que protagonizamos uma história em que há investimento na área mais importante da vida das pessoas. Fico lisonjeado em ver que a Cordeiro também abraçou o Jogue Limpo com Osório, que é um programa da cidade”.

A diretora Carine de Jesus explicou que a ampliação da Cordeiro é a realização de um sonho da comunidade do Palmital e evidenciou sua gratidão e da família Cordeiro, ao prefeito Abrahão e a sua equipe.

Sueinen Martins Gonçalves, avô de aluna da Cordeiro, disse que a escola é fantástica. “Se toda a cidade tivesse uma escola com a qualidade da nossa, seria uma maravilha. É um orgulho, estou muito feliz com a ampliação”.

Carolina Di Paula, mãe de alunos da escola, evidenciou a alegria de receber a escola do jeito que sonhavam. “Está linda, valeu a pena esperar, estávamos ansiosos, é um sonho realizado, um espaço excelente para as crianças. Isso é muito bom para o Palmital, só tenho a agradecer ao Poder Público e parabenizar aos moradores”.

O descerramento da placa de ampliação teve o acompanhamento do Deputado Ciro Simoni, que parabenizou a direção, os alunos e o prefeito Abrahão. Com a ampliação, a escola, que atuava numa área de 200m², passou a desfrutar de um espaço de 600m², onde trabalham 13 profissionais e são atendendidos 83 alunos.

A Prefeitura de Osório/Jogue Limpo, através da Secretaria Municipal de Educação, fez o investimento de R$ 667.322,18 na obra, que foi executada pela empresa Schlieper & Schlieper Construtora Ltda e fiscalizada pelos engenheiros civil Rafael Fofonka e Monique Couto.

Durante o ato, tiveram apresentações dos alunos da Cordeiro, que cantaram o Hino de Osório e dançaram através do Rancho Folclórico da Cordeiro. Também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Eduardo Renda; o presidente da Câmara de Vereadores Martim Tressoldi, a secretária de Educação, Lourdes Helena Goularte, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Naura Martins e o ex-secretário de Educação, Dilson Maciel, que estava no cargo quando foi iniciado o processo de ampliação da escola.

Obra entregue oficialmente (1)

Obra entregue oficialmente

Comunidade presente no ato (1)

Comunidade presente no ato

????????????????????????????????????

Banda Municipal de Osório presente no evento

 

Grupo Folcórico realizou apresentação (1)

Grupo Folclórico realizou apresentação

Fonte: PMO