Educadoras lançam livro sobre Vivências e Práticas na Educação Infantil no Município de Osório

            A fase da Educação Infantil é uma das mais importantes para o desenvolvimento da criança, desde suas percepções sobre o mundo, o encontro com outras pessoas, que não somente a família, e o ato de brincar como uma forma de descoberta diária. Assim a escola de Educação Infantil tem um papel essencial na vida das crianças e de seus familiares. Logo deve ser valorizada, e o fazer pedagógico da Educação Infantil é muito rico no município de Osório/RS, destaco como professora e também como mãe de filhos que estudam na rede, na escola Criança Feliz.

            Diante disso, surge um projeto que coordeno em parceira do IFRS – Campus Osório e a Prefeitura Municipal de Osório – Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Lourdes Helena, sempre disposta a ajudar e apoiar ações em prol da educação. Projeto este que foi escrever um livro, denominado: Vivências e Práticas na Educação Infantil no Município de Osório: um olhar encantador sobre o desenvolvimento das crianças, que conta a história de educadoras e suas práticas.

            Tal livro está online já para comercialização no link da Editora CRV: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34184-vivencias-e-praticas-da-educacao-infantil-no-municipio-de-osorio-brum-olhar-encantador-sobre-o-desenvolvimento-das-criancas, e será comercializado, para todos que tiverem interesse, na Feira do Livro de Osório, em novembro de 2019, com sessão de autógrafos das autoras – educadoras: Andréia Lummertz, Anilda Machado de Souza, Débora Bonho, Deize Copetti, Eliana Alves da Rosa da Silva, Estela Máris Nunes da Silva, Ilda Renata da Silva Agliardi, Itamara Simoni Bassani, Letícia Pereira Rosa, Lilian Querlen Leão da Silva, Patrícia Santos Anflor, Rita Fabiana Oliveira Costa, e Sabrina Ramos.

            O trabalho de construção do livro contou com a parceria da Professora Rafaela Drey, do IFRS – Campus Osório, em seu prefácio, e com a também organização e revisão da ex -estudante, formada em Letras no IFRS – Campus Osório em 2019-1, Letícia Rosa. A integração de perspectivas e saberes sobre a Educação como um todo é um movimento de união e transformação.

            A obra está muito interessante e visa compartilhar práticas, vivências e saberes desenvolvidos na Educação Infantil com um olhar encantador sobre o desenvolvimento das crianças como o seu próprio título aponta. Prestigie!

Texto:Aline Silva De Bona