E.M.E.I. Nossa Senhora da Conceição, um lugar onde é possível brincar aprendendo

Um lugar onde brincar e aprender ao mesmo tempo é possível, onde a fantasia dá lugar a imaginação, onde estimular a interação e criatividade para construir saberes é o principal objetivo. Este lugar é a Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua João Pessoa, no bairro Porto Lacustre, 637 em Osório.
Quem entra na Escola tem uma visão muito agradável, o ambiente é aconchegante, organizado, limpo e, principalmente, muito acolhedor. A Escola trabalha com turmas de Berçário I até Jardim A, com crianças na faixa etária de zero a cinco anos. O projeto que a norteia é “Brincando e aprendendo construo saberes”, o qual permite a criança aprender através de atividades lúdicas e prazerosas, envolvendo elementos de realidade e fantasia.
Para atender aproximadamente 90 alunos, a escola possui salas de aula muito amplas, refeitório e mais de um pátio para recreação. Segundo a Supervisora Estela Máris Nunes da Silva tudo é feito com muito carinho e dedicação por parte de todos os funcionários.
Segundo a diretora Márcia Andrade, durante o ano é feito um projeto a cada mês. No momento, todas as turmas estão envolvidas com o projeto “Aprendendo a Reciclar, Reduzir e Reaproveitar”, no qual as crianças tem a oportunidade de aprender diversas coisas, como por exemplo, a transformar algo que não queremos mais em algo reaproveitável, sempre através do incentivo, adequando à idade e valorizando a participação de cada uma.
A E.M.E.I. Nossa Senhora da Conceição é um exemplo de organização e competência, com profissionais dedicados e muito criativos, que fazem o possível para despertar em cada criança o desejo de aprender e descobrir coisas novas. Além do mais, dia 13/06 será feita uma Festa Junina e um brechó. Para mais informações (51) 3663 3821.

Vanessa Puls

 

Alunos produzindo  junto com a professora

Atividade feita pelos alunos

Crianças na hora do lanche

_DSC0179

Diretora Márcia Andrade com a Supervisora Estela Silva