Dia do Bombeiro é comemorado em Osório


O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger pessoas, cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos e outros.

Para comemorar a data, o Comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Osório, Tenente José Antônio Chicon, realizou na manhã desta terça-feira (02) um evento alusivo à data, onde, juntamente com toda equipe, agraciou diversas autoridades e representantes da comunidade com o título de “Amigo do CBMRS”.

Representando o Legislativo Municipal, fizeram parte da solenidade recebendo os títulos, o Presidente da Câmara Vereador Beto Gueiê e o Vereador Ed Moraes.

Na oportunidade o Vereador Ed Moraes fez a entrega de Votos de Louvor, de sua autoria, em nome da Câmara, homenageando a corporação em razão dos 40 anos de sua criação, completados em 02 de fevereiro de 2019. Ed destacou o desempenho e importante trabalho na execução de serviços de prevenção e combate a incêndios, análise e liberação de PPCI, buscas, salvamentos, guarda vidas e atividades na defesa civil.