Cuidados com a pele dos 20 aos 30 anos

O conceito de que devemos começar a prevenir as rugas aos 40 anos não poderia estar mais equivocado nos dias atuais, onde o objetivo é evitar resultados artificiais. Quem está na faixa dos 20 a 30 anos já pode e deve iniciar o uso do famoso creme da noite para prevenir o envelhecimento. Não são somente hidratantes: são medicamentos que têm a função de preservar o colágeno, prevenir manchas, e ainda melhorar cravos e oleosidade excessiva. O médico dermatologista saberá indicar o mais adequado à sua pele.
Dicas essenciais:
• O filtro solar deve ser usado para prevenir envelhecimento da pele causado pelo sol. Nessa idade, a pele geralmente é mais oleosa e muita gente não consegue usar o protetor solar porque fica com a sensação que a pele está brilhando e pegajosa. Hoje em dia existem várias marcas de filtro com toque seco e até para ajudar no controle da oleosidade.
• Peeling químico: tem o objetivo de corrigir cicatrizes ou manchas de acne, melhorar o aspecto de poros abertos, prevenir linhas finas e corrigir o dano solar que esteja começando a aparecer.
• Laser: indicado para corrigir cicatrizes mais profundas causadas pela acne, deixar a pele mais lisa e viçosa, fechar poros abertos. Pode ser intercalado com o peeling – por exemplo, você pode utilizar o laser no inverno e um peeling mais superficial nos meses mais quentes.
• Toxina botulínica: sim, você leu direito! Esta é a melhor idade para prevenir as linhas de expressão que vão se transformar em rugas no futuro. Quando o médico dermatologista indica toxina botulínica para homens e mulheres de 20 a 30 anos, todos respondem “Mas eu estou tão acabado(a) assim?”, mas este é um preconceito que precisa mudar. O certo é aplicar a toxina ANTES e não depois que as rugas estiverem muito marcadas, e sem modificar seus traços ou sua expressão.
• Preenchimento de olheiras: já pode ser feito até antes dos 20 anos. Com os produtos certos, finos, maleáveis, para obter um aspecto natural e sempre com cânulas (agulhas sem ponta), são extremamente seguros. O segredo é começar a cuidar desde cedo. Além de retardar o envelhecimento da pele, a aparência mantém-se sempre natural e você não precisa gastar e nem sofrer muito!