Conta de Luz em dobro e água amarelada

A CEEE, na cidade de Osório, vem sendo criticada nas redes sociais devido ao aumento assustador para muitas pessoas que viram dobrar o valor que vinha sido pago anteriormente. As informações extraoficiais dão conta que o aumento se deve ao acúmulo de impostos gerados pelo governo federal e que a CEEE não vinha repassando ao consumidor nos últimos tempos.

A gerência da CEEE em Osório preferiu não se manifestar sobre o assunto encaminhado o assunto para a Assessoria de Imprensa de Porto Alegre. Em sua defesa somente alguns comentários de funcionários alegando que a conta aumentou muito, mas as empresas não estatais do mesmo ramo, a conta ainda é maior. Até o fechamento desta edição a CEEE não tinha respondido o email da redação do Jornal Bons Ventos.
Por outro lado, a água da Corsan ainda continua amarelada em alguns bairros da cidade e muitos não estão consumindo a água da Corsan. A estatal alega que a água não faz mal a saúde e que, em breve, tudo voltará ao normal. Um dos exemplos que merece destaque foi publicado no Facebook do jornalista Antão Sampaio onde a empresária Zilda Mansan Linhares da K&Z revela que sua conta subiu de R$ 790,00 para R$ 2.380,00. Outras diversas manifestações aguardam uma explicação da CEEE.

Antão Sampaio

conta_luz_92898

agua amarelada