Conselheiros Tutelares tomam posse na Câmara de Vereadores de Osório

Os eleitos atuarão entre 2020 e 2024, com a missão de trabalhar em prol do Estatuto da Criança e do Adolescente, assegurando os direitos do grupo

Nesta sexta-feira (10/1), os cinco Conselheiros Tutelares eleitos tomaram posse na Câmara de Vereadores de Osório. A votação, que aconteceu no dia 6 de outubro, teve o seguinte resultado: Fabiana Osório Kurtz (Bia – 689 votos), Edilson Della Nina (565 votos), Juscerlena Gomes da Silva (Lena – 524 votos), Fernando Jesus (Fernando Palmital – 522 votos) e Déborah Pires (413 votos).

Na ocasião, o Vice-Prefeito de Osório, Eduardo Renda, parabenizou os eleitos e lembrou de seu compromisso com a sociedade: “Vocês foram eleitos para uma missão, é muito mais que um trabalho. Em qualquer horário, vocês terão que prestar apoio para uma família desestruturadas. Por isso, como autoridade, lutarei sempre por mais investimento na educação” disse, puxando o coro de “Viva!” aos eleitos.

Nesse sentido, a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Doutora Conceição, destacou o papel de colaboração dos poderes com o Conselho Tutelar: “Não se pode esquecer da importância do Conselho Tutelar. A partir de hoje, eles são autoridades que trabalham em benefício da sociedade” declarou.

Na suplência, ou seja, aqueles que assumem o cargo em caso de desistência, estão: Edison Lima, Paula Coutinho, Gildomar (Mamalo), Suelen Gomes e Malu Gomes.

Os eleitos assumem o compromisso de trabalhar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, assegurado pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Os cinco estarão no cargo até 2024.