Conheça os perfis dos vereadores de Maquiné

 Pedro Ribeiro

Nascido em Maquiné, Pedro Ribeiro é filho de uma numerosa família de oito irmãos que tirava da agricultura praticada por seus pais o sustento da casa.  Passado alguns anos, casou e se tornou pai de quatro filhos.

Mudou-se para Osório onde foi líder comunitário do Bairro Caravágio por um período de três anos. Nessa época conquistou para o bairro o posto da Brigada Militar, orelhão telefônico e posto de saúde.

Profissionalmente Pedro Ribeiro exerce a carreira de radialista há mais de 20 anos, onde atuou como narrador de jogos e apresentador de programas na área de esportes nas rádios Osório (atualmente), Tramandaí  e Horizonte, de Capão da Canoa.

Já na carreira política foi coordenador de esportes e turismo no primeiro mandato do município de Maquiné (93 a 96); chefe de gabinete na administração de 97 a 2000 e diretor de esportes de 2005 a 2008.

Atuando pelo PDT Pedro Ribeiro está no segundo mandato, onde atualmente é o presidente da câmara.

Para o ano de 2018 os projetos do vereador serão de contemplar a população em geral, onde a busca por verbas que viabilizem o desenvolvimento do esporte, nas categorias de base, serão o ponto forte. Além disso, atender as demandas emergenciais nas comunidades do Morro Alto, Faxinal do Morro Alto e Ribeirão também estarão em pauta.

 

Davenir Bobsin

O vereador Davenir Bobsin, que já está no seu terceiro mandato é bastante conhecido no meio político de Maquiné. Nascido em 14 de dezembro de 1951, Davenir é casado e pai de três filhos.

Agricultor e cultivador de bananas na comunidade da Prainha, Davenir possui o ensino fundamental incompleto. Já no meio social, o vereador destaca-se com trabalhos realizados na Prainha Futebol Clube, onde foi presidente por vários anos.  Outra atuação de destaque foi a de vice-prefeito durante dois mandatos nos anos de 97 a 2000 e de 2001 a 2004.

Em 2018, o vereador que atua pelo PMDB destacou que seus planos serão de continuar lutando pelo desenvolvimento da agricultura do município, principalmente na zona rural e a de pequeno porte, mas destaca que trabalhará em todas as áreas que necessitarem de sua  atenção. Atualmente Davenir Bobsin é o vice- presidente da Câmara.