Cidadãos são atendidos durante Turno Estendido no Posto Médico Central

As demais Unidades de Saúde do município também oferecem serviços com o Turno Estendido

A iniciativa que visa contribuir e atender as necessidades da comunidade osoriense, teve seguimento na noite de quarta-feira (10/7), com a realização do Turno Estendido no Posto Médico Central Dr. Flávio Silveira, entre 18h30min e 21h30min.

Na noite, foram contabilizados 15 atendimentos médicos, cinco consulta de enfermagem, 13 coletas de preventivo de colo do útero e solicitações de mamografia, 40 testes rápidos (hepatite B, hepatite C, Sífilis, HIV), seis consultas de odontologia, 40 doses de vacinas, entrega de medicações diversas.

O cronograma, que é uma alternativa para que os osorienses possam cuidar da saúde, além do horário comercial, iniciou na ESF Atlântida Sul, passando pela ESF, ontem, Posto Medico Central e nesta noite, ocorre na ESF Primavera. O trabalho dos profissionais ocontece com apoio do prefeito Eduardo Abrahão e do secretário da Saúde, Emerson Magni.

Durante o Turno Estendido são oferecidas consulta médica e atendimento odontológico, previamente agendados, respeitando a área de abrangência de cada posto, consulta de enfermagem, coleta de preventivo de colo de útero, solicitação de mamografias, testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV, procedimentos de enfermagem como curativos, aplicações, vacinas, pesagem do programa bolsa família.

🔖 Confira o cronograma:

➡️ Posto Médico Central – dias 17, 24, 31, das 18h30 às 21h30min.

➡️ ESF Primavera – dia 11 de julho, das 18h30 às 21h30min.

➡️ ESF Atlântida Sul –29 de julho, das 18h30 às 21h30min.

➡️ ESF Aguapés – dia 30 de julho, das 18h30min às 21h30min.

🔖 Obs.: toda a população osoriense pode procurar o Posto Médico Central Dr. Flávio Silveira, para realização de vacinas, coleta de preventivo de colo de útero, realização de testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV).

Crédito: Eliana C. Izaias