CEEE realiza melhorias na rede elétrica de Osório

Os moradores dos distritos de Palmital e Passinhos, em Osório, foram contemplados com obras de melhoria na rede elétrica das duas localidades, neste mês. A Gerência Regional Litoral Norte da CEEE Distribuição concluiu importante manutenção no sistema, que dá mais estabilidade de tensão e aumenta a qualidade da energia elétrica distribuída para os clientes da região. Foram substituídos 22 postes de madeira por estruturas de concreto, instalados espaçadores na rede de baixa tensão (para evitar aproximação dos cabos), além de isoladores que também foram substituídos. Essas melhorias totalizam R$ 37,3 mil de investimento e permitem a redução das interrupções no fornecimento de energia.

Além desses serviços, as equipes realizaram a elevação dos cabos para prevenir defeitos ocasionados pela colisão de cargas de caminhões, que enroscavam na rede, causando desarmes no alimentador que abastece a comunidade.

O trabalho foi todo executado por equipes próprias da Gerência Regional Litoral Norte da CEEE, que já investiu um total de aproximadamente R$ 25 milhões apenas em 2018. Esse tipo de ação também serve para demonstrar a capacidade de investimento da Empresa e para reforçar o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados aos seus consumidores e com a efetiva solução de eventuais demandas apresentadas.