Campus Osório forma 12 técnicos em Administração

Na noite de sexta-feira, 7 de agosto de 2015, o Auditório do Campus Osório foi palco da solenidade de formatura do curso Técnico em Administração, modalidade Subsequente. A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral do campus, Roberto Saouaya, que concedeu o título a 12 estudantes.
Também compuseram a mesa de honra o coordenador de Ensino Médio e Técnico, Jorge de Lima Brasil, e o paraninfo da turma, Antônio Anderson Teixeira Cotrim. Em local de destaque estavam a professora homenageada, Cátia Eli Gemelli, e a técnico-administrativa homenageada, Giane Silva Santos.
Após o juramento, conduzido pela estudante Alessandra Taís Almeida Webler, os estudantes subiram ao palco para o recebimento dos seus diplomas. Na sequência, foi proferido o discurso pela oradora da turma, Giane Lídia da Silva, que agradeceu aos mestres, tecnico-administrativos e todos os familiares e amigos que colaboraram ao longo dessa breve jornada, onde foram compartilhado sonhos, alegrias, problemas, histórias, confissões e muito conhecimento.
O paraninfo da turma, professor Antônio Anderson Cotrim, discursou dando três conselhos aos seus afilhados: no primeiro, orientou para que a carreira não seja pautada pelo dinheiro, mas pelo amor ao que se faz; no segundo, para que sempre se pense no todo, na sociedade, no país, e não em obterem vantagens individuais; e no terceiro, para que sejam muito bons ou muito ruins no que fazem e nunca mais ou menos, pois só assim serão lembrados pelos seus feitos.
Em nome da Direção de Ensino, a fala do coordenador de Ensino Médio e Técnico Jorge Brasil deu destaque ao grande número de formandas mulheres. “Isso é um grande reflexo da mudança social que estamos vivendo no nosso país”. E concluiu ressaltando o belo trabalho desenvolvido pelos professores e técnico-administrativos no processo de formação profissional, que propicia aos estudantes habilitação para atuarem no mercado de trabalho. Pautou que essa atuação deve ser feita com sabedoria e humanismo, pois somente dessa forma é possível contribuir para um estado e um país mais justo para todos.
O discurso final foi proferido pelo diretor-geral Roberto Saouaya, que ressaltou a dedicação e o comprometimento dos formandos na busca de afirmação profissional. Pediu que valorizem essa nova condição adquirida no campus e a utilizem para implementar as mudanças necessárias em prol da sociedade, para um país mais justo, mais solidário e independente, comprometido com valores morais, sociais, políticos e ambientais. “Podemos dizer que é um compromisso de vocês com os milhares de brasileiros e brasileiras que não tiveram a oportunidade de estudar numa instituição de ensino público e gratuito”. Desejou sucesso aos profissionais, colocando a instituição à disposição para novos desafios. Também pediu que o nome do Câmpus Osório seja levado em seus corações e nas suas ações, e tenham orgulho disso, pois a instituição tem muito orgulho de cada um.

 

IMG_8739

Foto: Divulgação