Câmara homenageou 45 anos de fundação da empresa Feira dos Retalhos

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 29 de outubro, a empresa Feira dos Retalhos, por meio da proposição do Vereador Roger Caputi, recebeu da Câmara Municipal Votos de Congratulações pelos 45 anos de atividades no município.

Na oportunidade, o sócio proprietário Cleverson Custódio, conhecido por todos como Galo, agradeceu o reconhecimento do Legislativo e o apoio de sua família e de todos os colaboradores que já passaram pela empresa nestes 45 anos.

Um pouco da história da Feira dos Retalhos:

Em 1974 Jovelino Pedro Costa e sua esposa, Zelma Custódio Costa iniciaram suas vidas em Osório com a abertura de um pequeno comércio, onde vendiam retalhos de tecidos.

Naturais de Araranguá-SC, onde a prática da venda de retalhos em quilo fazia sucesso, resolveram tentar essa ideia no Rio Grande do Sul. Assim fundaram a Empresa de pequeno porte com nome fantasia Feira dos Retalhos e razão social J.P. Costa e Cia Ltda., inaugurada em 02 de julho de 1974, na Rua Marechal Floriano – em uma sala alugada com 36m².

Inicialmente trabalhavam apenas com retalhos de tecido vendidos em quilo. No segundo ano de funcionamento foi necessário contratar duas funcionárias para auxiliar nas vendas, pois se tinha o objetivo de ampliar a linha de produtos e a necessidade da realização de viagens até São Paulo-SP – em seguida incluíram a linha de cama, mesa e banho.

Em 1978 ampliaram a loja para assim poder também trabalhar com confecções. Já com sede própria, localizada na mesma rua, em uma área de 80m², ampliaram também o quadro de funcionários.

Em 1999 a loja viu novamente a necessidade de um espaço maior e da informatização. Realizaram a mudança para mesma rua, porém com um prédio de 924m², com três andares.

É considerada uma das maiores lojas de confecção do litoral e destaca-se pela grande variedade de tecidos, onde são disponibilizadas mais de duas mil estampas e cores. Em 2019 contam com 21 colaboradores.

A Câmara orgulha-se em homenagear empresas da nossa cidade que além de prestar um importante serviço oportuniza o sustento de diversas famílias. Parabéns Feira dos Retalhos!