Brigada militar realiza sonho de menino de cinco anos em Osório

Neste mês, a Brigada Militar realizou o sonho do menino Davi de conhecer as dependências do 8° Batalhão de Polícia Militar em Osório.

A visita se deu após Davi ter sido hospitalizado e sua mãe Tatiane conhecendo sua admiração pelo trabalho da Brigada Militar e em especial do Sd Martin, decidiu fazer-lhe uma promessa: que se ele aceitasse tomar as medicações e se submetesse ao tratamento, sua mãe o traria até a sede do 8° BPM para conhecer o quartel e passar a tarde com seus ídolos policiais militares. O menino já havia recebido alta e pode finalmente ter seu sonho realizado.

Ao chegar ao Batalhão o menino falou que havia cortado seu cabelo igual ao do Sd Martin, e tratou logo de aprender a prestar a continência e saber tudo sobre o funcionamento de cada seção administrativa e da sala de rádio do batalhão. Muito curioso ele quis ainda visitar o CANIL, vindo a conhecer o cãozinho Glock da raça pastor belga, e aprendeu ainda sobre a rotina dos cães.

A visita foi finalizada no gabinete do comandante Tenente Coronel Alessandro, onde Davi ganhou de presente uma camiseta, um boné e artigos escolares, dos programas sociais Lazer e Cidadania e Proerd desenvolvidos pelo 8° BPM. O gesto arrancou sorrisos do pequeno fã da Brigada Militar, orgulho de sua mãe e ainda a felicidade dos policiais militares que acompanharam a visita por um ato tão simples ser algo tão importante na vida de uma criança.