Assinado contrato para realização de concurso público na Prefeitura de Torres

A prefeita Nílvia Pinto Pereira anunciou na última semana, a realização de concurso público na Prefeitura de Torres. Ela assinou o contrato de prestação de serviço com a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências-Fundatec, empresa de Porto Alegre. São 53 cargos e 163 vagas. O edital deve sair até o fim deste mês. A prefeita destacou que a iniciativa cumpre com uma das maiores promessas de governo e também com um dos grandes anseios da população. Na oportunidade ela também assinou a lei 4.864, de 3 de maio de 2016, que dispõe sobre a prevenção e a punição do assédio moral na administração pública municipal.
O edital do concurso deve sair até o fim do mês. Os detalhes do procedimento serão tratados pela Comissão do Concurso formada por servidores municipais e Fundatec nos próximos dias, explicou a prefeita, informando ainda que em decorrência da legislação eleitoral ela pode homologar o resultado até o início de julho. Do contrário, os aprovados poderão ser chamados somente a partir de janeiro de 2017. A Fundação fará o planejamento, a elaboração, a impressão, a aplicação e correção das provas. A maioria das provas são teóricas, mas algumas são teórica/prática. Mais detalhes como escolaridades e outros constarão do edital que sairá em breve. Para o secretário municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, o momento é histórico em Torres.

São estes os cargos que constarão do concurso público:

Advogado, agente administrativo, operário especializado, agente comunitário de saúde, agente de alimentação refeição, agente de combate a endemias, agente de recepção e atendimento, arquiteto, arquivista, assistente social, auxiliar em saúde bucal, biólogo, comunicador social (publicitário), educador físico, educador social, enfermeiro, enfermeiro de saúde da família, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal, fiscal ambiental, fiscal de trânsito, fiscal tributário, fisioterapeuta, geólogo, instrutor de banda fanfarra, mecânico, médico cardiologista, médico clínico geral, médico de saúde da família, médico do trabalho, médico geriatra, médico ginecologista e obstetra, médico neurologista, médico oftalmologista, médico pediatra, médico traumatologista, médico urologista, monitor visitador, motorista, nutricionista, odontólogo, operador de máquinas, psicopedagogo, técnico de enfermagem, técnico em agrimensura, técnico em edificações, técnico rural e agrícola, técnico em tesouraria, técnico em informática, veterinário e guarda municipal de patrimônio.

 

Foto: divulgação

Foto: divulgação