Aplicativo de Amamentação e Desenvolvimento Infantil é selecionado para Congresso

Osório mostrará seu projeto como experiência exitosa na área da saúde durante evento do COSEMS/RS

O município de Osório comemora o resultado positivo de mais uma de suas ações realizadas na área da saúde. É o aplicativo de Amamentação e Desenvolvimento Infantil Criado pelo Nasf/Osório em parceria com Instituto Federal do Rio Grande do Sul, que estará na Mostra de experiências exitosas do 31º Congresso do COSEMS/RS, que acontecerá de 23 a 25 de Abril, em Bento Gonçalves.

O 31º Congresso mantém essa tradição com o objetivo de mostrar as experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Rio Grande do Sul. As mesmas fazem a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária e serão estratégias compartilhadas para troca de informações que contribuem com o desenvolvimento da saúde pública no Estado.

Conforme o prefeito Eduardo Abrahão, ter mais um trabalho selecionado na área da saúde, para mostrar aos participantes de um importante evento, é algo muito gratificante. “Sempre trabalhamos, inovamos e fazemos investimentos na área da saúde visando o bem estar da população e serviços de qualidade. Quando essas ações transcendem essas metas, a alegria é muito grande, porque também podemos mostrar aos municípios participantes os benefícios das atividades que podem ser copiadas, para que a saúde pública tenha aperfeiçoamento. Fazemos tudo pelo cidadão usuário dos serviços da rede pública e vemos resultados positivos”, destaca.