APAE/Osório tem representantes na Nacional

Depois de passarem por uma difícil Olimpíada Estadual e aguardarem ansiosos a apuração da classificação, os alunos Daniel Boeira e Paulo Ricardo Oliveira podem pular de alegria! Irão a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para disputarem as XXI Olimpíadas Especiais das APAEs – Edição Nacional. Curiosamente, a edição nacional das Olimpíadas Especiais das APAEs, do ano de 2009, seria disputada no Mato Grosso do Sul, porém devido à dificuldades financeiras sofridas naquele ano, a Federação das APAEs deste Estado, solicitou a transferência do evento para outro lugar, que foi parar em Belo Horizonte. Agora em 2015, o sonho dos sul matogrossenses será realizado. Um evento, que conta com 1300, pessoas dá muito trabalho, mas também é muito gratificante, ainda mais para este público que é muito especial.
Falando em sonhos, os nossos atletas começaram a sonhar com esta classificação no mês de agosto/2014, quando cerca de 160 atletas das cidades do nosso litoral disputaram o JORALIN (Jogos Regionais do Litoral Norte). Osório classificou 13 atletas para a segunda fase, a MACRO, que aconteceu em maio deste ano. Em julho, apenas quatro atletas estiveram na fase estadual e agora, só dois osorienses seguirão para a Nacional. Isso significa que Paulinho e Daniel estarão representando 160 alunos/atletas do Litoral Norte, que mandarão muita energia positiva para que eles se saiam bem em Campo Grande. Estes jogos acontecerão entre os dias 3 e 7 de dezembro.
Agora, os treinos serão reforçados, buscando o aperfeiçoamento da técnica. Um trabalho não muito fácil de ser executado com alunos especiais, mas cada avanço é um grande passo nas suas vidas.

Daniel2

Daniel irá participar dos 1500m rasos, salto em distância e futsal/ Fotos: Arquivo pessoal

 

Paulinho2

Na Nacional, Paulinho irá disputar a caminhada 25m para PCs e lançamento de pelota até 10 metros

IMG_9295

As Olimpíadas Especiais contam com algumas modalidades adaptadas, como a bocha, por exemplo