Alunos-soldados fazem doação à Casa-Abrigo de Osório

Os alunos da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório (Esfes/Osório), da Brigada Militar, fizeram doações para a Casa da Criança e do Adolescente (Casa-Abrigo) do Município na tarde da terça-feira (22). A instituição é vinculada à secretaria municipal da Assistência Social e recebe menores com maus-tratos, abandonados ou em outras situações de vulnerabilidade.

Entre os 153 alunos-soldados foi recolhida uma quantia em dinheiro que reverteu na compra de 40 toalhas de banho e em R$ 1.350 para serem gastos em uma farmácia da cidade, diante da necessidade das crianças da Casa-Abrigo. Uma loja de Osório ofereceu desconto nas toalhas e, ainda, doou algumas.

O ato de solidariedade integra uma ação cívico-social extracurricular, tradicional nas Esfes da Brigada Militar. Após escolhida a entidade para a doação, alguns alunos-soldados conversaram com a direção da Casa-Abrigo, que apontou a prioridade de toalhas de banho, medicamentos e alguns produtos que podem ser adquiridos em farmácia.

Os donativos foram entregues à diretora da Casa-Abrigo, Ana Marli Moura Grassi Geyer, e para a auxiliar de direção Eliane Fortes, pelos auxiliares de disciplina da Esfes/Osório, sargentos Michel Ivan Lemes Maciel e Érico Virgian Cézar Custódio, junto com cinco alunos-soldados, que representaram cada um dos pelotões nos quais se divide a tropa em formação.

Os alunos iniciaram o curso em 12 de novembro de 2018 e a formatura tem previsão para agosto deste ano.

 

TEXTO E FOTO: Jornalista Jussara Pelissoli