Alunos de Capão da Canoa participam de torneio de robótica

Estudantes da EMEF Iglesias Minosso Ribeiro representam Capão da Canoa no Torneio de Robótica FIRST® LEGO®

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iglesias Minosso Ribeiro, acompanhados do professor Natanael Bobsin Strasburg, visitaram o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano. Os estudantes participaram do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League nos dias 26 e 27 de outubro.

Também participou do encontro o Secretário de Turismo, Itamar do Parque Antártica, que também é presidente do CPM da escola. O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, momentos como esse são inesquecíveis tanto para os alunos, quanto para os professores e gestores públicos. “Sabemos o quão recompensador é investir na educação, pois assim formamos cidadãos melhores, mais justos, que vão formar um país melhor”, reflete.

No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST® LEGO® League. Desde que passou a operacionalizar a competição, o SESI tem promovido anualmente a organização de torneios regionais e do torneio nacional, a mobilização de novas equipes de robótica, a capacitação de técnicos e avaliadores voluntários, bem como a articulação da competição realizada no Brasil com os operadores internacionais, estimulando a participação de equipes brasileiras em eventos no exterior.