Alta tecnologia a serviço da odontologia

O Dr. Ricardo Silveira , cirurgião dentista que atende no Centro de Reabilitação e Prevenção CERPREV, está utilizando a inovadora tecnologia odontológica CEREC que permite ao dentista confeccionar  lentes, facetas, inlays/onlays ou coroas  em até uma única visita. Constituído por uma unidade de escaneamento 3D intra oral, software e uma fresadora, este equipamento faz o escaneamento digital, diferente da moldagem convencional, possibilitando a confecção de próteses imediatas em grande variedade de situações. Segundo o Dr. Ricardo, esta é uma tecnologia alemã à disposição dos clientes, que permite uma ação extremamente  confiável e precisa na adaptação das próteses.

O Dr. Ricardo é pós-graduado em Prótese Dentária e especialista em Implantodontia e considera o uso desta tecnologia digital de extrema importância na odontologia trazendo mais conforto aos pacientes.  “ Sempre ficamos felizes em investir em tecnologia que vai melhorar o nosso atendimento e a vida de nossos clientes”, diz ele.

O que CEREC pode fazer?

Dentes com pouca ou extensa destruição podem ser tratados com lentes, facetas, inlays/onlays ou coroas feitas de cerâmicas que apresentam um comportamento estético similar ao dente natural. Dentes anteriores podem ser melhorados com finas facetas ou lentes em cerâmica, ou se necessário recoberto por coroa. Coroas antigas com comprometimento estético podem ser substituídas por uma coroa nova com o CEREC geralmente em uma única visita.