“Alpinista que já escalou Everest se prepara para seu maior desafio”

Em um documentário sobre o Monte Everest, lançado neste final de semana na Inglaterra, o alpinista Eduard Bright fala sobre seus novos desafios para o ano de 2015.
Bright, alpinista de 34 anos que já escalou duas vezes o Monte Everest, que é a mais alta montanha da Terra e está localizado na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre a República Popular da China (Tibete) e o Nepal, fala em seu depoimento que o seu maior desafio será escalar o Morro da Borússia em Osório, mais especificadamente o pico da rampa nordeste do nosso morro.
“- A subida ao Everest foi muito difícil devido ao frio, mas o meu próximo, e maior desafio está programado para 2015. Vou escalar um morro muito famoso em Osório, no Sul do Brasil. Dizem que a escalada até a rampa nordeste, no morro da Borússia é a mais perigosa do planeta” falou Eduard no documentário.
De acordo com pesquisas aprofundadas do O Osoriense, nossa montanha possui um nível de dificuldade 11 em uma escala de 0 a 10 e muitas lendas, entre as quais é de que vinte pessoas já chegaram ao óbito tentando superar tal desafio.

Everest