Água amarelada e o aumento da conta de luz em Osório

Onde estão os direitos do consumidor quando se tratam de órgãos públicos? Uma pergunta de difícil resposta. Apesar de ter informações na conta de água, por exemplo, não resolve reclamar porque a água amarelada vai continuar jorrando na torneira.
Alguns anotam protocolo e atendem pelo 0800. Mas de nada adianta você reclamar de uma conta dobrada em relação ao mês anterior, que do outro lado nunca terão uma explicação convincente.
Assim o pobre consumidor recebe um monte de explicação, mas não resolve o seu problema. A conta da luz dobrou de preço e a água de Osório está amarela até quando?
O jeito é mexer no bolso. Se paga para ter água amarelada, e se não pagar tem o corte imediato.
Ou seja, pobre do consumidor brasileiro. Isso sem falar na telefonia celular que já vem descontado taxas que você não comprou.
Se reclamar, muitas vezes, vai falar com um computador. O cartão de crédito não consegue cancelar, porque te deixam horas e horas no telefone até você desistir. Esta é a realidade do pobre consumidor brasileiro.