Agências FGTAS/SINE realizam dia D

Na última sexta-feira, 23 de setembro, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS/SINE de Osório, realizou um café da manhã em virtude do dia D, que trata-se do dia nacional de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência.
Estiveram presentes alunos da Apae e representantes da Beira Rio de Osório, empresa que dá oportunidade a deficientes que querem trabalhar. O encontro contou com dinâmicas e palestras, ministradas pela instrutora do Senac (Instituição de educação profissional), Juliana Colombo, que falou sobre a experiência do primeiro emprego, como se portar diante de uma empresa e os demais desafios encontrados durante a vida profissional.
Segundo dados da assessoria de comunicação das agências FGTAS, só na sexta-feira foram realizados 1.007 atendimentos, As 38 unidades oferecem 874 vagas de 194 empresas, que realizam entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS. Em Porto Alegre, foram prestados 107 atendimentos, em Osório o número foi um pouco menor, em torno de 30 atendimentos.

 

img_20160923_092504144_hdr-1

Texto e foto: Vanessa Puls