Agas prepara o comércio para o verão

Seminário vai preparar comerciantes para operações de vigilância em segurança alimentar

Repleta de novidades e de ferramentas para qualificar comerciantes dos mais diferentes segmentos, a Convenção Regional de Supermercados promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados chega à sua 50ª edição neste ano, com evento em Tramandaí, aproximando supermercadistas de fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo. A feira terá pela primeira vez um espaço para a agricultura familiar e abrangerá, em sua programação, um seminário especial que vai preparar comerciantes do Litoral para as operações de vigilância sanitária e segurança alimentar que deverão ocorrer na região durante o veraneio.
Com expectativa de movimentar R$ 9 milhões em negócios e de receber pelo menos 2,8 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, a 50ª Convenção Regional de Supermercados ocorre dias 26 e 27 de outubro no Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº). Sorteio de automóvel entre os compradores – Para oportunizar qualificação e negócios a empresas dos mais diferentes segmentos, a Agas novamente está franqueando as inscrições não apenas a supermercados, como para representantes de lojas, petshops, farmácias, restaurantes, padarias, açougues, hotéis e outros canais compradores. A 50ª Convenção Regional de Supermercados terá 80 expositores, e a cada R$ 500,00 em compras junto aos estandes.
“Queremos que pequenas, médias e grandes empresas varejistas tenham as mesmas oportunidades e conheçam os mesmos fornecedores. A qualificação do varejo passa diretamente pela qualificação dos produtores e da indústria”, sublinha o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. Nesta 50ª edição, a entidade abrirá pela primeira vez um espaço em sua feira para que micro, pequenos e médios agricultores gaúchos exponham seus produtos em uma série de rodadas de negócios com varejistas de todo o Estado. Batizado de AgroAgas, o evento ocorrerá a partir das 15 horas do dia 26 de outubro, no pavilhão anexo à feira de negócios da 50ª Convenção. “Percebemos no setor primário um desejo muito grande de se qualificar e de produzir em maior escala. Isto é bom para o varejo, bom para o produtor e sobretudo bom para o consumidor final, que terá produtos de maior qualidade a um preço mais acessível”, observa Longo.
A 50ª Convenção Regional terá ainda cursos na escola móvel da Agas, estacionada ao lado do pavilhão do Centro de Eventos de Tramandaí: as Orientações e cuidados sobre fiscalização federal e InMetro serão repassadas pelo advogado Pedro Savi, no dia 27 de outubro, em encontro marcado para as 14h. Antes disso, dia 26, Aurelise Braun ensinará Como contratar, manter e desenvolver colaboradores.

Divulgação

567

Tramadaí sedia a convenção da AGAS/ Foto: Divulgação