AETA concede Troféu Semeador aos Amigos da ETA

Em ato realizado no dia primeiro de janeiro de 2016, em Osório, nos estúdios da Rádio Osório, durante o programa Documentário, a AETA – Associação dos Ex-alunos da ETA, efetuou a entrega dos prêmios Amigos da ETA 2015, ao osoriense Cláudio Nunes Martins (gerente nacional de vendas da Isla Sementes) e ao radialista Arli Correa (apresentador da Rádio Osório).
O Troféu Semeador, criado pela AETA e entregue pelo seu presidente, o osoriense Dr. Airton Marques Camargo foi dado ao técnico Cláudio pelo apoio que tem dado a Escola Técnica de Agricultura de Viamão, e especialmente por um projeto que estimula a produção e consumo de frutas e hortaliças. Enquanto as estatísticas apontam que o consumo no Brasil é na ordem de 140 gramas por habitante/ano, a recomendação da OMS/ONU é na ordem de 400 gramas por pessoa/dia.
Já Arli Correa, com larga vivência no rádio, é patrulhense e foi o criador e é o apresentador há três anos do espaço de rádio Resgate da História da ETA, programa de enorme sucesso, da Rádio Osório. Apresentado pelos 750 Khz da Rádio Osório em amplitude modulada (em breve também em frequência modulada) o espaço tem amplo nível de audiência pela internet.
O evento atraiu o interesse de um grande número de ex-alunos e pessoas que mantém alguma ligação com a escola viamonense que deu origem a Escola Rural de Osório e que tem tido uma grande influência na educação, produção agropecuária e vida cultural da grande Porto Alegre e Litoral Norte.

Edegar da Silva

 

Semeador