“Acampamento farroupilha poderá ter nova sede”

Encerrou-se neste último sábado a maior comemoração tradicionalista do país, a Semana Farrroupilha. Após grandes acontecimentos ocorridos na capital Porto Alegre, como o já tradicional Acampamento Farroupilha, o governador Tarso deixou a entender que no ano que vem o acampamento poderá ter nova sede, ou seja, na cidade dos bons ventos. Conforme Tarso, um dos impedimentos para que não fosse ainda nesse ano de 2014, foi a falta de verba financeira para tal. Porem com o apontamento do TCE, onde foi apontado o furo milionário, caso haja o ressarcimento deste valor, a prefeitura poderá sediar o evento no próximo ano.
O local a ser escolhido seria o PTG Bocal de Prata, por sua cultura aguerrida e gaudéria no decorrer dos anos em Osório, porém, após noticiado que ocorrerá a gravação de episódios de novelas, o MTG, solicitou a prefeitura que seja feito todo o acampamento no CTG Estância da Serra.
Porém, tal decisão ainda não foi concretizada, pois o apelo da sociedade osoriense é que o PTG Bocal de Prata, permaneça com a preferência, pois se mostrou além de um verdadeiro centro de tradições, um centro sem preconceitos e aberto a apoiar toda a sociedade.
Cavalgadas estão programadas no dia 27 e 28 de setembro solicitando a permanência do Bocal de Prata como sede do Acampamento Farroupilha em 2015.

acampamento