A droga

Matéria especial desta edição mostra a recuperação de um ex dependente químico e a sua luta para ter uma nova vida. A matéria feita pela estagiária Jéssica Martins tem como objetivo mostrar a sociedade que ainda há esperança.
O mundo das drogas liquida com qualquer ser humano. Mas, a sua recuperação ainda é possível. É por isso que existem entidades como a Amor Exigente que trabalham muito na prevenção para que as drogas não atinjam as famílias. O exemplo mostrado na reportagem é a prova que existe recuperação e a ajuda familiar é fundamental para que isso aconteça.
Infelizmente, o mundo das drogas ameaça diariamente todas as comunidades. Hoje o poderio dos traficantes é imensamente superior as autoridades que trabalham no combate ao tráfico. A droga entra fácil em quaisquer residências e muitas famílias se sentem impotentes em combatê-las.
É claro que grande parte depende das atitudes dos próprios dependentes para que saiam desta situação. Mas quando o apoio chega ele se torna fundamental em qualquer recuperação.
O exemplo da reportagem mostra isso. Acima de tudo, tem um ex dependente que continua lutando para que não volte ao mundo que conheceu. Ele reconhece que perdeu grande parte da sua vida na própria criação de seus filhos. Não viu seus filhos crescerem, mas agora pode recuperar o tempo perdido. E sempre há tempo para o perdão e a tentativa de uma nova vida.
A única arma contra as drogas é a personalidade e o apoio familiar. Sem isso o destino é a própria morte. E quando entidades como o Amor Exigente existem sempre há esperança no fim do túnel. É lá que nosso entrevistado participa e tem o apoio necessário para não voltar mais ao mundo das drogas. Leia mais na página 15.