8ª Conferência Municipal da Saúde será no próximo dia 12

Tem do evento é: “Democracia e saúde – saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Secretaria da Saúde de Osório realizará na sexta-feira, (12/4) entre 8h e 16 horas, no Auditório Felipe Tiago Gomes – UNICNEC, a 8ª Conferência Municipal da Saúde. 

Durante o dia, autoridades, profissionais da saúde e a comunidade se reunirão para discutir sobre o tema central definido pelo Ministério da Saúde: “Democracia e saúde”, tendo como eixos temáticos – Saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

À tarde serão definidas propostas e eleitos os delegados que vão para a Conferência Estadual da Saúde e após para a Nacional, que será organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019.

 A Conferência Municipal que ocorre a cada quatro anos é promovida pela Prefeitura de Osório através da Secretaria da Saúde em parceria com o Conselho Municipal da Saúde. O prefeito Eduardo Abrahão, destaca a importância desse evento que oportuniza um espaço para discussões sobre qualificação e melhorias para a área da saúde. “Juntos, vamos contribuir para que as diretrizes ligadas às políticas públicas de saúde no país sejam as melhores possíveis. Os cidadãos merecem sempre o atendimento que necessitam e buscam junto aos poderes constituídos”.

Crédito: Eliana C. Izaias/PMO