54º Congresso anual de jornais do interior

A Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul realizará seu 54º Congresso Anual nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2016, no Hotel Araçá, Praia Nova Araçá, localizado em Capão da Canoa, litoral do RS, quando se reunirão centenas de dirigentes empresariais de comunicação, jornalistas, publicitários, estudantes de jornalismo e colaboradores de jornais do interior do Estado.
Durante o evento haverá uma agenda de seminários e palestras sobre temas da atualidade ambiental, as relações entre sociedade e instituições e o papel dos meios de comunicação neste processo sistemático que envolve a humanidade e a macro-economia global, bem como as comunidades regionais onde vivemos e desenvolvemos nossos negócios e cultura. Serão momentos de conhecimento, reflexão e possibilidade de adaptar conceitos, sem abalar estruturas imprescindíveis para a sustentabilidade dos projetos e programas. Os seminários serão abertos para discussões com palestrantes e convidados para expressarem suas observações. Campanhas como a do bom e racional uso da água potável em nossas comunidades serão planejadas pelas mesas de trabalho, bem como outros temas que serão desenvolvidos pela programação em elaboração.
Durante o Congresso haverá uma exposição de produtos gráficos e tecnologia da informação, para os congressistas e convidados conhecerem novos equipamentos desenvolvidos para o setor de mídia, em especial os processos das digitais.
Os empreendedores do setor de jornalismo do interior do estado estarão presentes para neste encontro definirem estratégias para o avanço de seus mercados. Também o processo de crescimento da mídia online estará na pauta das palestras e dos debates deste Congresso dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul.
A Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul tem como objetivo geral de seu 54º Congresso oportunizar aos associados e convidados momentos de cultura, reflexão e debates, através das palestras e seminários onde importantes temas serão abordados. Tem como objetivo reunir centenas de dirigentes e colaboradores de jornais do interior do estado para uma reflexão da atual situação ambiental, produtiva, econômica e social das comunidades onde vivem, e a possibilidade de desenvolverem projetos com ideias de sustentabilidade racional. O desenvolvimento das comunidades resulta em bons negócios para a indústria, o comércio e os setores de serviços, como a comunicação. O objetivo final é pontuar entre os congressista a tese do engajamento mais agudo e ativo dos meios de comunicação, em parceria com governos, setores institucionais e empresariais, nos projetos de desenvolvimento sustentável e ambiental de suas regiões de atuação profissional.

O cronograma do 54º Congresso Anual, na seguinte ordem:

Dia 04 de novembro/2016 – Sexta-feira:
14 h. Recepção aos congressistas, associados e convidados no saguão do Hotel Araçá, localizado em Capão da Canoa, litoral do RS. Início dos credenciamentos.
16 h. Primeira Palestra e Seminário do Congresso.
20:00 h. Jantar de abertura do Congresso.
Dia 05 de novembro/2016 – Sábado:
10:00 h. – Segunda palestra e Seminário.
14:00h. – Terceira Palestra e Seminário com formação de mesas com grupos de trabalho para reflexão e debates de temas apresentados.
20:00 h. – Jantar de Posse da nova presidência e diretoria.
Dia 06 de novembro/2016 – Domingo:
10:00 h. – Palestra final do Congresso.
12:00 h – Almoço de encerramento do Congresso.

A Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul estima que o 54º Congresso de Jornais, a se realizar em Capão da Canoa entre os dias de 04, 05 e 06 de novembro de 2016, deverá contar com um público total de presenças na faixa de 500 pessoas, entre congressistas e convidados.