Capivari do Sul tem formação de formadores, diretores e coordenadores

Na segunda-feira (18/2), Capivari do Sul recebe, em parceria com a Associação Nova Escola, uma equipe pedagógica para uma formação em Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A capacitação está marcada para acontecer das 9h às 16h, no Centro Comunitário de Capivari do Sul (R. Otaviano de Oliveira Nunes).  

A iniciativa faz parte da Semana Pedagógica da Secretaria de Educação do Município de Capivari do Sul e busca capacitar diretores e coordenadores da rede pública da AMLINORTE – Associação dos Municípios do Litoral Norte para novidades trazidas pela BNCC. São esperados 200 educadores do Ensino Fundamental I e II.

Nas cidades em que o projeto já passou, a equipe pedagógica da Nova Escola capacitou docentes a partir dos seus aprendizados com a elaboração de mais de seis mil planos de aula. A formação tem por objetivo contribuir com a prática e desafios dos docentes na implementação da BNCC, sempre considerando o aluno como protagonista e respeitando a realidade da escola pública brasileira. Natal (RN), Aracaju (SE) e São Caetano (SP) já receberam capacitação. Dia 27 de fevereiro é a vez de Sorocaba (SP).

Além das formações, a Associação oferece materiais de apoio as escolas: Planos de Aula, Guias da BNCC e Cursos – com práticas  em sala de aula.O acesso aos planos de aula é gratuito, através do site https://novaescola.org.br/plano-de-aula/busca